
9th March
2011
Já que acabou o Carnaval, podemos declarar o ano de 2011 iniciado, com nossas cidades abarrotadas de Bem Estacionados!
Participação enviada por João diretamente do Shopping Bourbon Ipiranga
Aqui em casa a gente comprou um Corolla agora em dezembro também, antes era um 206… pode não parecer, mas a diferença é muito grande… a maioria dos shoppings tem vagas minúsculas onde mal se pode abrir a porta do Corolla (ou qualquer carro maior que um UNO por exemplo).
O Corolla da foto não é nosso, mas acho que foi de propósito e não por erro. Assim, garante que pelo menos tu entra no carro (as vezes não dá nem pra entrar no carro quando outro estaciona no lado depois que tu estacionou!) e o mais importante, a chance de outro carro bater a porta no teu é muito pequena, SÃO POUCOS os que cuidam pra abrir a porta e não bater no carro do lado…
No nosso caso, a gente procura vagas maiores, normalmente as que ficam longe da porta são maiores (as pra deficientes são maiores também, mas nem vou comentar né?!), pra não ter que fazer como o carro da foto, mas as vezes não tem vaga maior e tu volta pra casa com um amassado no carro, ou faz como o cara da foto…
Depois que comprei um carro maior, entendo a dificuldade em vagas, por isso alguns casos eu nem considero barbeiragem, mas um receio do motorista por “quem vai estacionar no lado do meu carro”.
Essa tá fácil de perceber. Tinha um carrinho de supermercado no lado esquerdo da vaga e o cara não quis descer pra tirar ele dali antes de terminar de entrar, e nem dar a ré e entrar na vaga mais à direita. Mas concordo com o amigo acima quanto à escrotice alheia com as portas dos carros, dá vontade de fazer sempre como fez o cidadão da foto, pra preservar a lateral do nosso carro.