
No domingo do feriado do dia das crianças, tivemos visita em casa. Em algum ponto do final de semana terÃamos que comer e fomos ao Shopping Barigui.
Pra começar, eu acho que eles tem mais cartões de estacionamento do que vagas propriamente ditas. O shopping estava lotado e muita gente procurando lugar pra estacionar. Nós levamos de 20 a 30 minutos pra achar. Mas esses aqui foram bem mais rápidos.
Um determinado minuto dentro dos 20 a 30 minutos que ficamos procurando vaga resolvemos transgredir (ou regredir) e estacionar em qualquer lugar como esses sujeitos.
Vem o guardinha do shopping e fala que não podemos estacionar ali porque era irregular. Questiono de todos os outros carros que estão estacionados irregularmente. Ele me responde que já haviam chamado a URBS e que eles estavam em processo de retirada.
No fim, demos sorte e achamos uma vaga. No caminho até entrar no shopping vi diversos carros sem credencial estacionados em vagas especiais.
Saà do shopping uma hora e meia depois mais ou menos e os mesmos carros estavam nos mesmos lugares. Um outro guardinha me informou que a URBS alguns dias antes de eu ir lá havia passado e multado uma galera.
Se a prefeitura quisesse mesmo faturar um dinheiro, já estava multando esse povo há algum tempo.